segunda-feira, 16 de julho de 2007

Entrevista com o campeão!

Como prometido antes do Gold Blind, o campeão da 10ª etapa seria entrevistado e a entrevista postada no blog. Então leiam abaixo tudo que o grande Sebastião "Wakko" tem para contar!

> Olá Sebastião! Primeiramente apresente-se para galera do poker paraibano. Diz teu nome completo, idade, onde nasceu, etc..


Bom, meu nome é Sebastião Batista do Santos Filho, vulgo "Wakko", Tenho 21 anos, nasci em Campina Grande e aqui fui criado, Jogo verdadeiramente poker há uns oito meses.


> Hum... Já que tocou no assunto, como você descobriu o poker e começou a jogar?


É o seguinte Tarciso. Algumas noites em mesas de RPG na minha casa, teve uma crônica que uma situação se passava em um cassino, daí começou o interesse. Eu comecei lendo sobre e jogo e passando para os demais colegas, e também já tinham alguns outros que sabiam jogar e assim foi crescendo o interesse pelo jogo.

> Conhecendo o poker através do RPG hein? Essa é nova pra mim!
Hoje em dia, o que o poker é na sua vida? Hobby ou uma forma de conseguir uma grana extra?


Cara, poker acima de tudo é e sempre será um grande hobby para mim. Não posso encarar como uma obrigação, e também é uma forma de ganhar uma renda extra. Eu acho o NL Texas Hold'em um jogo apaixonante, no qual as habilidades do jogador são essenciais


> Bonitas palavras! Uma pessoa pode até viver do poker, mas nunca deve tratá-lo como uma obrigação.


> Wakko, você estuda poker?

Sim. Quase todos os dias eu dou uma passada em alguns sites na net como: Clube do Poker, Super Poker, e também em comunidades do orkut para dar uma olhada em artigos e sempre antes dos GB´s eu passava a semana estudado. Vou nesses sites para saber como os melhores jogam e como eles pensam, eu acho que por mais que você jogue todos os dias com seus amigos, só irá aprender verdadeiramente com os melhores. Eu ultimamente cosegui fazer algum dinhero com poker online, não me sinto confortável jogando o mesmo, mas após esse GB vou começar a me dedicar mais. Acho que para você ser um bom jogador tem que ser humilde e perguntar o que não sabe.

> Por falar em online, você costuma jogar em quais poker rooms?

Party Poker, Everest Poker e comecei no Full Tilt, mas parei. Agora que vou começar mais afinco.

> Podemos lhe encontrar nesses sites com que nick?

Normalmente com Wakkobr.

> Já que conhecemos agora um pouco mais sobre sua história no poker, vamos falar um pouco sobre o poker campinense.


> Como anda por aí o poker? Muita gente jogando?


Bem, eu conheço um universo de quase 45 jogadores de poker de Campina Grande. Tenho uma galera que nós jogamos na faixa de 5 a 6 meses juntos, são mais ou menos 22 pessoas. Por semanas jogamos duas mesas sagradas, na terça e quinta, mas como pinta o vício, ás vezes jogamos na segunda e na quarta. A quantidade de jogadores varia por mesa, mas sempre com um número bom, entre 15 e 16. Jogamos sit com stack de 5000 chips, sem rebuy e sem add on, NL Texas Hold'em, buy in de R$5,00 ou R$10,00. Blinds aumentando em 15 minutos.


> Seria muito bom se grande parte dessas 22 pessoas pudessem jogar o Gold Blind, com certeza abrilhantaria cada vez mais o evento.
Então Sebastião, você me relatou na mesa do torneio que o pessoal daí está planejando um torneio, pode contar mais pra gente?


Fui eu que anunciei no Torneio. Nós aqui em CG temos muita vontade de fazer um Campeonato, o único problema são as fichas. O nosso número de fichas não é suficiente para a realização de um torneio, porém é um problema qua já está sendo resolvido. Em mãos, temos na faixa de 1200 chips, na minha opinião, eu acho uma quantia ainda pequena, mas em agosto com certeza será realizado.


Nos estamos ainda pesquisando, como será o formato do torneio, Estamos pesquisando muito a respeito disso, mas quando anurciamos o dia, a hora e o local podem ter certeza que será um otimo torneio, e espero a presença de todos vocês.

> Com certeza estaremos aí. É so chamar! Agora vamos falar um pouco sobre o Gold Blind.


> Como foi o torneio no geral? Tive o prazer de sentar do seu lado na mesa inicial e você me falou que tinha ficado um pouco tiltado devido a uma mão no início do torneio... O que houve?


Porra ali foi foda! Eu sabia que tinha ganho do cara , sabia que tava gigante em cima dele, e foldei do nada, perdi 450 fichas na minha primeira mão.


No geral... hehe foi otimo eu ganhei hehe. Sério cara, o GB sempre é muito bom para mim, ganhando ou perdendo. No GB é onde eu jogo melhor o meu poker, pois é la que eu dou tudo de mim. Nesse camp, eu joguei bem, fiz duas besteiras grandes, que podiam ter me levado a sair do GB, mas eu respirei e me contive. Esse Gold Blind provou o que eu vinha conversando com um colega meu. ( Luiz Carlos, 5º lugar no X Gold Blind )

Paciencia e concentração são diferenças para vencer um campeonato. Confesso que fui muito paciente, estava concentrado e muito focado no meu objetivo no início do compeonato. Mais no final, tive que me acalmar bem, pois devido ao cansaço fisico e mental minha concentração estava no zero, o que valeu muito para mim foram os apoios morais de Luiz e Ed Angelis que estavam comigo na FN.


> Teve algum momento no GB que você pensou: "Porra, esse camp é meu!"?

Hehe, sim, sim, Na mão que eu vim de JJ (todos viram essa), eu dei um raise de 1200 fichas, já pensando que o cara lá que estava roubando muitas blinds iria pagar, eu contava com isso, sabia que estava gigante em relação a ele. Mas o foda foi Ramalho! Quando ele disse ALL-IN, eu pensei fudeu, nisso eu já tinha na mesa 2400 fichas, e também dei o meu ALL-IN, aí sai no flop A J 8, eu trinco e não sai mais nada para ninguém. Ramalho tilta geral! Também ele deu All in COM PAR DE K, altamente foda! Nessa hora que eu vi que o camp era meu.

> Pra finalizar vou fazer umas perguntas curtas sobre o cenário do poker mundial.


> Quem pra você é o melhor jogador de poker atualmente?


Phil Ivey
.

> Ele joga muito realmente. E no Brasil?


Eu não conheço muitos jogadores brasileiros, mas os caras que fazem o site do Clube do Poker são muito bons.

> Com certeza. Para finalizar, Sebastião, deixa um recado para a galera do poker paraibano.


Bom galera, vamos nos unir mais, vamos estudar mais o poker, para que o nivél dos jogadores aumentem. Obrigado para os que torceram por mim na final, e para todos que participaram do Gold Blind. E uma frase que foi muito dita nesse GB, "NIGUEM SAI NIGUEM SAI!!!!", eheh. No mais, um abraço a todos. Nos veremos no próximo GB, e por favor, Não toquem na minha blind. Vlw galera Abraços Sebastião "Wakko".



Antes de mais nada gostaria de parabenizar Sebastião pela vitória e pela excelente entrevista. Espero que tenham gostado e que eu posso continuar entrevistando os campeões de cada etapa.

PS - Força pro amigo Roberto que perdeu seu pai!

4 comentários:

Gabrielbpf disse...

Bem mta boa a entrevista e muito boa a iniciativa do blooger, (Na verdade eu tinha um, que deletei) Tu deveria falar mais sobre como foi o campeonato pra vc(alem 'deu' saber como ter sido). Pq pra mim foi ótimo. :P hehe vlw ;o

Unknown disse...

Tambem gostei da entrevista.

Thiago "Don_corleonebr ft" Lucena disse...

Show de bola a entrevista. Só acho que ficou faltando uma pergunta básica que seria: "Você caro Sebastião, tá pra jogo?" rsrsrsrs

lol

Gilson Costa disse...

Exelente post.

Sou de Campina Grande e jogo on-line na PS e preciso entrar em contato com o Sebastião. Obrigado.

gilson220@gmail.com