quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Inside..

Um torneio de poker é muito mais do que saber quais cartas jogar em determinadas posições, muito mais do que saber quando se deve dar ou pagar all in. Essas coisas são importantíssimas e necessárias para qualquer jogador, porém um jogador vencedor não se utiliza apenas disso.

Vou escrever abaixo sobre algumas coisas que as pessoas geralmente não falam quando debatem sobre uma mão e que são de extrema importância nesse jogo.

Analisando a Mesa

Prestem atenção nos jogadores da sua mesa. Tentem entrar na mente deles. Quando você não estiver na mão, narre às jogadas e tente acertar a mão dos vilões, pois assim quando você estiver envolvido com eles saberá a forma correta e mais lucrativa de agir.

Analiso as jogadas dos meus oponentes e deixo-as gravadas na minha mente, pois sei que futuramente eu irei utilizá-las como uma forma de pegada. A grande parte dos jogadores de poker deixa rastros em suas jogadas e é por meio desses rastros que os jogadores vencedores baseiam suas ações.

Ultimamente venho tentando analisar mais a mesa na qual estou jogando. Porque o jogador X dá tantos raises na BB do jogador Y? Será que posso me aproveitar dessa situação? Toda mesa tem sua dinâmica e a partir do momento que você consegue entende-la o jogo flui solto e de certa forma fácil.


Edges e Jogando o Big Stack

Hoje em dia não desperdiço mais situações de vantagem e até mesmo coinflips no inicio de torneio, pois sei que se eu dobrar os outros na mesa irão sofrer! Um jogador que se envolve em um pot contra outro que tem a chance de tirá-lo do torneio tende a ser mais cauteloso e é esse é um dos motivos que os big stacks tem mais facilidade em acumular fichas.

A pressão que um big stack exerce sobre outros jogadores com menos fichas numa bolha de itm ou mesa final, por exemplo, é impressionante. Lembro muito bem de um torneio Short Handed no Poker Stars que coloquei tanta pressão em um jogador diretamente a minha direita que o levou a fazer a seguinte jogada:

4 players:
SB = 128k
BB = 65k
EU = 115k
BTN = 50k

Blinds 2000-4000, ante de 200.

Dei raise pra 11k na utg com A7o. (Era a terceira vez q dava raise na BB dele e na mão anterior tinha tirado o fatiado em 50k fichas) Vilão deu call e o flop veio: J 9 2 rainbow.

A Big Blind pensou por 5 segundos e então moveu all-in.

Gastei quase todo meu time bank e dei o call. O raciocínio por trás da mão não vem ao caso nesse post.

Vilão mostra KQo e acertou o gutshot no turn e eu acabei por ser o bolha da mesa final.

Essa mão é um típico exemplo de como o controle da mesa e a análise do psicológico dos adversários auxiliam a fazer a jogada mais correta. A vontade de ganhar uma mão contra mim foi tão grande que levou o adversário a cometer este erro.

Ultimamente venho terminando a primeira hora dos torneios ou com muitas fichas ou sou eliminado. Muito raramente chego ao fim da primeira hora short stack.

Em breve faço um post mais completo pois ultimamente ando estudando bastante para a faculdade.

Até Logo!

Um comentário:

Unknown disse...

" Ultimamente venho terminando a primeira hora dos torneios ou com muitas fichas ou sou eliminado "


eu tbm.. porem tenho ficado muito com a segunda opcao